quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Recomendação de Leitura da semana

Como todos sabemos, não há nada melhor do que estarmos na ativa, ou seja, lendo, vendo um bom filme, estudando um novo idioma ou outros. Então a minha recomendação por enquanto seria um bom livro administrativo que me deu base para alguns assuntos e está me ajudando a assimilar algumas matérias com maior facilidade:
A Meta: um Processo de Melhoria Contínua
ELIYAHU M. GOLDRATT JEFF COX Best-seller consagrado, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos no mundo e traduzido em mais de 20 idiomas, o livro, adquirido pelo grande público e homens de negócios, foi adotado por mais de 200 faculdades. Escrito em forma de romance, o autor trata dos princípios de funcionamento de uma indústria, questionando o porquê de ela funcionar de determinada forma e como seria possível solucionar os problemas de empresas que estão com atrasos na produção e baixa receita. Com resultados alcançados na prática, o processo de melhoria contínua desenvolvido por Goldratt pode ser aplicado em outras organizações, como bancos, hospitais, seguradoras, e até no ambiente familiar. Nova edição revista e trazendo o texto Minha Saga, a história da vida de Eliyahu M. Goldratt.

Post: Maria José Oliveira

3 comentários:

Anônimo disse...

Po, to só esperando a biblioteca liberar .. minha ficha tá preeeta!

..
*

Anne Costa disse...

..se bem que esses livros adm's não me atraem, sinceramente. u.u

Anônimo disse...

Por um lado isso é bom, afinal todo mundo tem seu gosto. Mas o q vc não aprender nesse livro(ou seja, não lendo-o), vc vai aprender em um romance qualquer ou quem sabe até em um filme, sem perceber:D