quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

notícias

20/12/2007 - 15h02
Adolescentes matam garota de 7 anos ao imitar jogo de videogame
da Ansa, em Roma
Uma adolescente norte-americana acompanhada de um amigo espancou até a morte a irmã de 7 anos de idade, após reproduzir na criança os movimentos de um jogo de lutas para videogame com o qual havia acabado de brincar.
Heather Trujillo, 16, e Lamar Roberts, 17, da cidade de Westminster, no Estado do Colorado, foram incriminados como dois adultos e correm o risco de pegar 48 anos de prisão.
A imprensa norte-americana, que noticiou nesta quinta-feira o episódio, revelou que a tragédia ocorreu no último dia 6 de dezembro quando a mãe de Heather saiu para o trabalho e pediu que ela cuidasse da irmã pequena, Zoe Garcia.
A garota havia então convidado um amigo para acompanhá-la enquanto tomava conta da irmã. Os dois adolescentes jogaram "Mortal Kombat" por um tempo e, após desligarem o videogame, começaram a repetir os movimentos de luta na pequena Zoe.
Lamar, no entanto, começou a desferir golpes violentos na garotinha e ao ser repreendido por Heather teria comentado "estou bêbado".
Zoe caiu no chão desacordada e os dois tentaram reanimá-la em vão. Os adolescentes chegaram a esperar cerca de 15 minutos antes de chamar o socorro por medo da polícia.
A garota morreu logo após chegar ao hospital. Ela apresentava 20 feridas pelo corpo, um pulso quebrado, um traumatismo no crânio e hemorragias internas.
Retirado do da pagina www.folha.com.br