segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Podcast sobre RFID

Este é o link para o podcast sobre Segurança com RFID, ouça o Menassés Leon Nahmias, CIO dos Correios, comentando como a adoção do RFID propiciará mais segurança nos malotes para entrega.

http://info.abril.com.br/corporate/podcast/mp3/leoncorreio_09112007.mp3

Malote SERCA é o serviço de coleta, transporte e entrega de malotes, oferecido pelos Correios, ideal para remeter objetos de correspondências do dia-a-dia de uma empresa entre as suas unidades localizadas em diferentes pontos do território nacional.
É bastante utilizado por empresas que necessitam trocar correspondências internas diariamente e que preferem terceirizar esse tipo de serviço, por uma maior comodidade, agilidade e menor custo para a organização.

"RFID é um acrónimo do nome (Radio-Frequency IDentification) em inglês que, em português, significa Identificação por Rádio Frequência. Trata-se de um método de identificação automática através de sinais de rádio, recuperando e armazenando dados remotamente através de dispositivos chamados de tags RFID.
Uma tag RFID é um pequeno objeto, que pode ser colocado em uma pessoa, animal ou produto. Ele contém chips de silício e antenas que lhe permitem responder aos sinais de rádio enviados por uma base transmissora." Fonte Wikipédia

Post: Leomax Azevedo

Preocupações com o meio ambiente vão influenciar a forma de a TI operar?

Este artigo é interessante pois Simon Mingay aborda sobre modelos alternativos de distribuição da TI, os quais seriam ecologicamente corretos, por demandarem menos gastos de energia.

O que é modelo alternativo de distribuição:
Trata-se do uso de métodos, processos e tecnologias não tradicionais para adquirir e distribuir funcionalidades de TI e serviços de negócios de forma flexível e com base no uso.

Exemplos de modelos alternativos de distribuição:
Streaming de software, Web 2.0 e desenvolvimento colaborativo, serviços de gerenciamento remoto, storage on demand e software como serviço (SaaS).

Este é o link para a notícia completa: http://info.abril.com.br/corporate/noticias/112007/05112007-5.shtml

Post: Leomax Azevedo